21/02/2019 às 09:44:00
Prefeitura de Cássia constrói creche no bairro São Gabriel

A Prefeitura de Cássia autorizou, no início do mês de novembro de 2018, a construção de um Módulo Educacional Infantil com capacidade para até 48 crianças de 0 a 4 anos de idade em período integral ou 96 crianças em dois turnos. A obra de mais de 220 metros quadrados está sendo executada pela Construtora GD, que venceu a licitação com um desconto de quase 13%, e contará com um investimento total de R$333.095,46 a ser realizado com recursos da Secretaria Municipal de Educação ao longo dos cinco meses estimados para conclusão da mesma.
A creche está sendo erguida no terreno da Praça de Esportes Professor Heitor Geraldo Magela Combat onde hoje fica localizado o estacionamento, no platô superior, no bairro São Gabriel a proposta, a médio prazo, também prevê a construção de uma escola padrão de educação básica ao lado da creche, a ser executada com recursos federais. Para tal, a Prefeitura já cadastrou o projeto junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e aguarda sua análise pelos responsáveis para sua futura autorização.
Com isso, a prefeitura poderá destinar os recursos apropriados para a manutenção do complexo esportivo e propiciar o seu uso para práticas esportivas e de recreação por todos os alunos da rede municipal de educação e também pela comunidade cassiense, dentro de programas específicos definidos pela Prefeitura Municipal.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: