19 FEV 2019
Prefeito de Cássia apresenta solicitações de melhorias a Cássio Soares

O deputado estadual Cássio Soares recebeu na tarde desta segunda-feira, 18 de fevereiro, em Belo Horizonte, o prefeito Kito Arantes, que apresentou projetos visando a melhoria nos setores de educação, esportes, saúde e cultura do município.
Dentre as melhorias solicitadas, estão a reforma e adequação do Ginásio Poliesportivo, da Praça de Esportes e do Centro Olímpico Heitor Combat. Todos eles, de acordo com o prefeito, custariam cerca de R$ 510 mil, e são necessários para a implementação da educação em tempo integral aos alunos cassienses. “A nossa prioridade é a educação. Todas essas solicitações têm impacto direto na formação das nossas crianças e da nossa juventude, criando condições de sustentabilidade para implementação do ensino integral em nossa cidade”, apontou o prefeito.
Para o setor de saúde, Kito Arantes solicitou que o deputado busque junto ao Governo do Estado a liberação dos R$ 375 mil necessários para a finalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Novo Mundo, que está em obra desde 2012 e necessita do repasse para ser concluída. Outra necessidade apontada pelo prefeito é a reforma do Pronto Socorro Municipal, que custará cerca de R$ 804 mil.
Já para a cultura, Kito pede apoio junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MG) para a restauração da Casa da Cultura, um imóvel tombado e que precisa de melhorias e adaptações para utilização da comunidade, especialmente de acessibilidade. A obra está orçada em R$ 1,2 milhão.
“Como representante do povo de Cássia, tenho por obrigação atuar junto ao município para buscar as soluções necessárias à nossa gente. O prefeito Kito tem essa sensibilidade de apontar as principais necessidades e iremos atuar para que as melhorias cheguem e a cidade ofereça melhores estruturas para a formação das nossas crianças e atendimento de saúde adequado”, afirmou Cássio Soares.