15/02/2019 às 08:42:00
Voluntária se diz recompensada pelo trabalho

Angélica Carvalho de Oliveira, 24 anos, formada em Engenharia Ambiental e Sanitária, teve um belo gesto, se inscreveu no Programa de Voluntários da Prefeitura e trabalhou um mês junto à Secretaria de Obras, infraestrutura e Meio Ambiente, sem ganhar nada de dinheiro, mas com um ganho que não tem preço: o conhecimento. Ela diz que a experiência foi enriquecedora, que foi a primeira oportunidade de exercer a profissão para a qual foi formada. “Eu saio enriquecida e aconselho o Programa de Voluntariado da Prefeitura para quem quer aprender, colaborar e enriquecer o seu curriculum na busca por um emprego”, disse.
Angélica ajudou a revisar o Programa de Gestão de Resíduos Sólidos e o Programa de Gestão de Saneamento, além de participar dos programas desenvolvidos na pasta, como o Pro-Mananciais, da COPASA, e o PreservAÇÃO. Para quem quer ingressar no Programa de Voluntariado, Angélica dá a dica: conhecimento na área, ter força de vontade, compromisso com os projetos da cidade e querer adquirir mais conhecimento.
Depois de um mês, ela, que é formada pela Ufla (Universidade Federal de Lavras), partirá agora para o pós graduação e começará a encaminhar currículos, ainda mais enriquecidos com a experiência.
Faça como a Angélica, o Programa de Voluntariado está aberto para pessoas de qualquer idade e que queiram agregar conhecimentos. Basta procurar pela Prefeitura e aderir.