11/02/2019 às 10:40:00
ATENÇÃO! Mudança de trânsito

A região da Praça Juscelino Kubitschek é hoje uma das áreas mais movimentadas da cidade devido a sua localização estratégica que abrange um importante eixo de mobilidade urbana da cidade, além da existência de inúmeros estabelecimentos comerciais, de prestação de serviços e do Fórum que atraem uma grande quantidade de pessoas.
A realidade atual é de uma região com intenso tráfego de veículos e pedestres, muitas áreas de conflito, ruas estreitas e com mão dupla, sinalização viária insuficiente e acessibilidade restrita.
Para solucionar esses problemas a prefeitura encomendou um projeto de intervenções simples e econômicas, porém efetivas para melhorar o trânsito, elaborado por profissional qualificado e com experiência em engenharia de tráfego.

As medidas propostas e que serão implementadas neste momento são:
* Inversão no sentido de circulação na Rua Roque Portes Vieira entre as Ruas Coronel Saturnino Pereira e Comendador Antenor Machado;
* Implementação de sentido único de circulação na Rua Major Stokler entre as Ruas da Liberdade e Capitão João Pinto;
* Implementação de mini rotatória no cruzamento da Avenida Luciano Batista com a Praça Juscelino Kubitscheck, próximo a Caixa Econômica Federal;
* Sinalização viária adequada da região, informando as proibições, sentidos de circulação, locais de estacionamento, dentre outras.

As obras terão início no dia 12 de fevereiro de 2019 com previsão de conclusão para o dia 15 de fevereiro de 2019, a partir de quando as melhorias começarão, efetivamente, a funcionar.
Outros projetos de desenvolvimento da mobilidade urbana estão em desenvolvimento pela administração municipal para ter sua implementação efetivada a curto e médio prazo.