04/02/2019 às 09:34:00
Grupo Hiperdia tem roda de conversa

O NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica) e a Estratégia de Saúde da Família “Dr. Tomás Antônio Salerno promoveram, no dia 29 de janeiro, uma roda de conversa com os pacientes hipertensos e/ou diabéticos.
O encontro foi coordenado pela psicóloga Fabrícia Rodrigues Malaquia. Ela abordou o tema Qualidade de vida e a influência do aspecto emocional na descoberta, no tratamento e no controle da doença. Foram fornecidas informações sobre o quanto o aspecto emocional em desequilíbrio pode acarretar no surgimento de doenças e na dificuldade do controle e cura da mesma, assim como promover um momento de reflexão sobre como estamos vivendo e cuidando da nossa saúde, da importância do autocuidado, autoestima e da responsabilização de cada participante pela própria vida e na prevenção de doenças, através de práticas de vida saudável.
Para finalizar o encontro foi realizada uma dinâmica com os participantes a fim de estimulá-los a buscar alternativas para ter maior qualidade de vida ainda que em meio aos obstáculos existentes em nossos caminhos, adquirindo, assim, os equilíbrios físico e mental.