22/01/2019 às 14:40:00
Mestres de capoeira participam de primeiro batizado do Projeto Ginga Criança

Na noite de 20 de dezembro de 2018 aconteceu, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), o primeiro batizado do projeto Ginga Criança, uma das oficinas oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Um grande público prestigiou o trabalho desenvolvido pelo Mestre Serginho, que há vários anos coloca o seu saber ao alcance de todos, oferecendo oportunidade para quem quer aprender a arte de ser um capoeirista.
Nesse aprendizado, Serginho tem como aluno seu filho caçula Isaac Augusto, sendo que outro filho seu, Sérgio Antônio da Silva Júnior, já o auxilia, ensinando outros alunos. A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, a vice-prefeita Cida, compareceu ao evento.
Estiveram presentes vários mestres de capoeira de cidades vizinhas: Mestre Beto (Franca), Mestre Elia (Franca), Mestre Renato Terra (Passos), Contra mestre Kan (Itaú de Minas), Professor Borracha (Franca), Professor Marcos (Alpinópolis) e Professor Roberto (Cássia).
O projeto Ginga Criança conta com aprendizes de todas as idades, que buscam ter uma vida saudável. As aulas acontecem duas vezes na semana – às terças e quintas-feiras – das 19h às 20h, e, após o término das aulas, é oferecido um lanche pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação. As aulas têm acompanhamento de responsáveis pela Secretaria, juntamente com o Mestre Serginho.
Agradecemos a todos os que compareceram.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: