03/01/2019 às 08:44:00
Prefeitura instala contêineres dentro do Programa “PreservAÇÃO”

No dia 21 de dezembro, a Prefeitura instalou sete contêineres, para depósito de lixo úmido e não-úmido, através da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, em conjunto com o CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente), dentro do Programa Municipal de Preservação do Meio Ambiente “PreservAÇÃO”. Os contêineres estão na Praça Barão de Cambuí, Rodoviária, Hospital e Praça Daniel Puntel (Pracinha da Rádio).
É importante que toda a população e empresários se conscientizem da necessidade de jogar o lixo de sua casa ou comércio dentro dos contêineres, contribuindo para que o mesmo fique adequadamente acondicionado aguardando a coleta. Os caminhões de coleta continuarão a passar normalmente nos horários programados.
As ações do “PreservAÇÃO” serão implantadas até o final da gestão (2020).
As demais ações são arborização urbana (conservação e plantio), Coleta Seletiva e Reciclagem; Revitalização de Praças e Programa “Adote uma Praça”, conservação de áreas urbanas e iniciativa de logística reversa (área da logística com foco no retorno de matérias já utilizados para o processo produtivo, visando o reaproveitamento ou descarte apropriado de materiais e a preservação ambiental).

Ao todo, serão instalados dez contêineres, dois deles na zona rural.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: