05/12/2018 às 08:57:00
Alunos das escolas municipais rurais Jerônimo Taveira e Itambé completaram o PROGEA

Um programa desenvolvido em parceria com a Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal de Educação. Foi desenvolvido nas turmas de quartos e quintos anos das turmas citadas. O programa em Cássia é coordenado pelo cabo Rubens. Durante todo o ano ele visitou semanalmente as escolas levando a mensagem do programa e a conscientização de preservação do meio ambiente.
Além das aulas teóricas, houve também aulas práticas , formação de clubinho do PROGEA, visita ao gabinete do prefeito com reivindicações e plantações de mudas representativas. Os alunos da Escola Municipal Jerônimo Taveira foram acompanhados em todas as aulas pelas professoras Ana Marta e Regina Célia, e a da Escola Itambé pelas professoras Fabiana e Elianai.
A cerimônia de formatura da Jerônimo Taveira, no dia 21 de novembro, contou com a presença dos policiais militares, vereadores, professores da escola e comunidade escolar. Na Itambé aconteceu o mesmo, só que no dia 30 de novembro.
Todos os alunos receberam o seu certificado, carteirinha de colaborador com o meio ambiente e uma camiseta do programa. O Clubinho do PROGEA, de cada uma das escolas, além do certificados, os alunos receberam uma medalha. Os alunos das duas escolas presentearam o coordenador Rubinho pela disponibilidade e alegria levados ao programa.
Ao final, foi servido um lanche comunitário em que os pais colaboraram com quitutes deliciosos.