30/11/2018 às 09:47:00
CMDCA traça metas para crianças e adolescentes em conferência

A Prefeitura de Cássia, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, realizou a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã desde quinta-feira, 29 de novembro, no Salão Paroquial. O Coral dos Pequenos Cantores de Cássia abriu a conferência, numa apresentação elogiada.
Compuseram a mesa a vice-prefeita e Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Conceição Aparecida da Silva, o presidente do CMDCA, Atilio de Oliveira Vitorelli, o vereador Ciro Antônio de Oliveira Costa (representando a Câmara Municipal) e o secretário municipal de Cultura, Esporte e Patrimônio Histórico, José Augusto Tambini Pinto/Putika.
A conferência teve representantes de entidades assistenciais, educação, finanças, saúde, ONG’s e representantes da sociedade civil. O prefeito Kito Arantes participou das discussões dos eixos. A conferência foi para debater as políticas atuais e as próximas ações voltadas à criança e ao adolescente e depois escolher os delegados que irão levar as propostas para a Conferência Estadual. Foram eleitos:

CONSELHEIRO SOCIEDADE CIVIL
Titular: Rogério Leonel Neves
Suplente: Karina Candida Ferreira Muradas

CONSELHEIROS GOVERNAMENTAIS
Titular: Ana Laura Sampaio Borges
Suplente: Gabriel Borges Andrade

CONSELHEIROS TUTELARES
Titular: Patricia Freitas do Cramo
Suplente: Maria Josimeire Batista Brito

OUTROS SEGMENTOS
Titular: Adriana de Souza Lima
Suplente: Clara Santos Sibério

Os participantes foram divididos em grupos que debateram os eixos “Garantia dos Direitos e Políticas Integradas e da Inclusão Social”, “Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes”, “Orçamento e Financiamento das Políticas Para Crianças e Adolescentes”, “Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes”, “Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Dentre as propostas que serão enviadas à Conferência Estadual estão as seguintes: rever o ciclo de 9 anos de Ensino Fundamental, exigência de qualificação mínima para a equipe de Conselheiros Tutelares e implementação da Lei 16683/07, garantindo atendimento psicossocial nas escolas

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: