26/11/2018 às 08:53:00
Feira do Empreendedor é sucesso em sua primeira edição

A manhã de sábado, 24 de novembro, foi bastante movimentada nas escolas municipais e na sede da Cearca. Aconteceu a 1ª Feira do Empreendedor, do projeto PNEE (Programa Nacional da Educação Empreendedora), aqui denominado Jovens Empreendedores – Primeiros Passos, realizada em parceria com o Sebrae e SICOOB Saromcredi. Foi a concretização do Projeto Educação Empreendedora, que a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, desenvolve desde 2017, que é um projeto que consiste em formar jovens empreendedores.

Cada escola teve o seu tema no projeto: CMEI Norma Pinto Borges (Primeiro Bazar do Pequeno Empreendedor), EMEI Pituchinha (Primeira Feira Cultural), Allan Kardec (Transformando ideias em cidadania), João Carlos Salgado (Rumo ao Empreendedorismo) e as escolas rurais Jerônimo Taveira e Itambé, que desenvolveram seu projeto junto com a Feira Livre, na Cearca (Café: o ouro negro do Brasil).

Acompanhados de seus professores, os alunos projetaram a venda de vários produtos para fazer fluxo de caixa, com o dinheiro revertido para eles mesmos. A destinação será determinada dentre os próprios alunos. As escolas venderam muito bem as suas ideias.

A Pituchinha vendeu teatro, a João Carlos Salgado, Allan Kardec e rurais venderam muitas delícias. As escolas rurais lançaram um livro escrito pelos alunos. Já a Norma Pinto Borges fez um bazar de roupas usadas.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os funcionários das escolas, aos alunos, à comunidade escolar e a todos os que prestigiaram.