22/11/2018 às 10:14:00
Primeira Feira da Educação Empreendedora das escolas municipais acontece sábado

Como parte do Projeto Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que acontece em Cássia desde 2017, em parceria com o Sebrae-Minas e o Sicoob SAROMCREDI, será culminada neste sábado, dia 24 de novembro, com a realização da 1ª Feira da Educação Empreendedora, aqui denominada “Jovem Empreendedor”. As feiras são apenas de manhã.
Todos estão convidados para irem até as escolas conhecer e adquirir os produtos que serão comercializados pelos jovens empreendedores. Os professores coordenam as atividades dos alunos. As feiras estarão nas seguintes escolas:

-Pituchinha (a partir das 9h) e os alunos chamam de Feira Cultural e cada um que vender mais ingressos serão o Príncipe e a Princesa da festa e os visitantes pagam um valor simbólico para assistir a uma peça de teatro;

- CMEI Norma Pinto Borges (a partir das 9h) cuja atração principal ´o Bazar do Pequeno Empreendedor e no parque diversões com vários brinquedos infantis

- Escolas Municipais Rurais Itambé e Jerônimo Taveira (a partir das 7h) em que a feira será junto com a Feira Livre, na Cearca (Central de Associações Comunitárias Rurais de Cássia), com o tema “Gosto9suras do Itambé”, em que serão comercializados “Gostosuras do Itambé” e “Delícias doo Cerrado”. Os alunos do Itambé lançarão o livro “Coisinhas do Coração”.

- Allan Kardec (a partir das 8h) com a venda de várias quitandas, salgados, lanchinhos, refrigerantes, sucos e muito mais.

- João Carlos Salgado (a partir das 8h30) com a venda de doces, salgados, sucos, artesanato e um brechó. Além disso vai ter a mostra de atividade dos alunos e exposição de brinquedos confeccionados com material reciclável e Show de Talentos.

A Creche Gasparina de Castro Silva ainda não tem Educação Básica e estará, na manhã de sábado, em uma reunião de pais e mestres em que, juntos, montarão a decoração de Natal.

O projeto
As escolas municipais de Cássia aderiram ao projeto do Sebrae, que faz parte do Educação Empreendedora, que foi criado pelo Sicoob SAROMCREDI. As crianças angariarão fundos e irão para eles mesmos, que depois decidirão como gastá-lo, sempre visando o empreendedorismo, a cooperação e o bem-estar do ambiente escolar.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: