Clique aqui e consulte nossas políticas.
22 FEV 2024
UMA CASSIENSE DE DESTAQUE, LÍDIA MARIA MAHALEM SAMPAIO,  PUBLICA SUA PRIMEIRA OBRA LITERÁRIA  “AS FORMIGAS, A CIGARRA E A MÚSICA”
receba notícias
Lídia Maria Mahalem Sampaio, filha de Jolson Luiz Ferreira Sampaio e Roseli Mahalem Sampaio, nasceu em Cássia e leva sua cidade no coração por onde passa.
Amante do universo das palavras e histórias iniciou sua carreira na educação com graduação em Letras e pós-graduação em Psicopedagogia.
Na Escola Estadual São Gabriel em Cássia, deixou sua marca de incentivo à leitura, proporcionando momentos de muito aprendizado.
Mudou-se para Campinas onde mora atualmente.
Experiência vastíssima como professora - português, literatura, redação e ainda como orientadora e coordenadora pedagógica, tem trilhado seu caminho com muita resiliência e sabedoria.
Atualmente se dedica a ministrar aulas de OPE - projeto de vida/inteligência emocional, o que tem enriquecido ainda mais seu papel na educação.
Como eximia leitora, e com um dom único de escrita decidiu publicar sua primeira obra “As formigas, a cigarra e a música”.
Obra que representa o puro e o belo universo das fábulas, uma contribuição lindíssima aos meios editoriais do país, trazendo uma ínfima reflexão.
Lídia, Flautista mágica, encantadora de crianças nas horas vagas, traz essa obra para nos ajudar a compreender e entender melhor o mundo e suas facetas, com um olhar singelo de quem conhece bem o universo o infantil, pois sua criança interior ainda vive.
Lídia Maria Mahalem Sampaio, exemplo de profissional, realmente uma Cassiense de destaque.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024