05/11/2018 às 09:24:00
Caminhada do Outubro Rosa é sucesso

Na manhã desta quarta-feira, 31 de outubro, mais de 120 pessoas participaram da Caminhada do Outubro Rosa, que teve como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada foi realizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito de Cássia, Marco Leandro Almeida Arantes, o Kito Arantes, participou da caminhada que teve concentração na Casa da Cultura, passou pela Praça Barão de Cambuí e chegou no CCI (Centro de Convivência do Idoso), onde os participantes foram recebidos com uma linda decoração.
O evento foi aberto pelo prefeito Kito Arantes e, em seguida, falou a Coordenadora Municipal do Programa Buscando Vidas, Alessandra Vasconcelos Soares Vidigal. No auditório do CCI houve a apresentação de um vídeo. Em seguida, a ginecologista dos PSF’s (Programas de Saúde da Família), Maria Rita de Souza Costa, proferiu uma palestra bastante orientativa sobre a auto prevenção.

Sorteios
Houve sorteio de brindes entre as participantes. Neste mês, todas as repartições receberam decoração alusiva ao tema. Ao final, foi servido um delicioso café da manhã para as participantes.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: