05/11/2018 às 09:23:00
Pela primeira vez, escolas municipais participam da OBMEP em Cássia

Durante toda esta terça-feira, 30 de outubro, 360 alunos de 4º e 5 º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais “João Carlos Salgado”, “Allan Kardec” e rurais “Jerônimo Taveira” e “Itambé”, em Cássia, tiveram um desafio inédito: a prova da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Púbicas – Nível A (OBMEP Nível A 2018). Esta é a primeira vez que as escolas municipais cassienses participam da competição.
Proposta pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) que já promove a competição desde 2005 para alunos do 6º ano ao Ensino Médio, a 1ª OBMEP Nível A tem o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Cássia.
A competição é importante para estimular o interesse pela Matemática, identificar jovens talentos, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e reconhecer aqueles que se destacam.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: