30/10/2018 às 09:43:00
Vigilância Epidemiológica reforça orientações para o combate ao Aedes no feriado de Finados

A Vigilância Epidemiológica aproveita o feriado de Finados nesta sexta-feira (2) para chamar a atenção sobre a importância de se reforçar os cuidados contra o Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Febre Chikungunya e Febre Amarela. O alerta se deve à necessidade de redobrar as ações de prevenção no Cemitério, considerado local de risco para a proliferação do mosquito.
A recomendação é que, ao comparecer ao Cemitério, as pessoas evitem levar vasos de flores e outros objetos que possam acumular água de chuva. Qualquer recipiente exposto ao ar livre pode se tornar um criadouro do mosquito e trazer sérios problemas à população. Neste período do ano, em que se alternam dias de chuva e de calor, o cuidado tem que ser permanente.
Flores artificiais, embalagens plásticas, pratos de plantas, suportes de velas, copos plásticos e buracos em túmulo e jazigos são os principais vilões.
O verão está chegando e não podemos “baixar a guarda”. A eliminação dos criadouros continua sendo a melhor maneira de se prevenir.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: