23 JAN 2024
INFORMAÇÃO DA SEÇÃO DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

CRIME AMBIENTAL - MUDAS DE ÁRVORES QUE FORAM PLANTADAS NA AV. DR. TITO SOFRERAM VANDALISMO

Em janeiro do ano de 2023 foram plantadas quase 70 mudas na Av. Dr. Tito e por ato de vandalismo as mudas foram quebradas. As árvores além de cumprir sua função ecológica como abrigar pássaros, ajudar na formação de chuvas, proteger encostas de erosão, elas também melhoram o aspecto paisagístico e diminui as ilhas de calor, equilibrando a temperatura no meio ambiente e fazendo sombra para aqueles que queiram caminhar pelo local. Vendo a necessidade de arborização na via, foram substituídas e plantadas novamente mais 70 mudas e infelizmente ocorreu novamente o ato de vandalismo.
A Seção de Agricultura e Meio Ambiente acionou a Polícia Ambiental para ajudar no monitoramento da área, pois danificar árvores ou mudas e um crime ambiental previsto na lei 9605/98 que pode gerar multa e detenção de 1 a 3 anos de prisão, além de também se enquadrar no Artigo 163 do código penal – autuada por danos ao patrimônio público qualificado contra o patrimônio da União, Estado ou Prefeitura, detenção de seis meses a três anos. Viemos alertar que as providências foram tomadas e que a fiscalização do local irá ser contínua, para que atos como esse não se repita.
Pedimos ajuda a toda população para nos informar ou denunciar, tendo em vista que o benefício é para todos.