04/10/2018 às 15:03:00
Campanha Outuro Rosa 2018

As Equipes de Atenção Básica do município de Cássia realiza em outubro mais uma edição da campanha “Outubro Rosa” em todas as unidades de atendimento à população. Entre as ações estão palestras, caminhadas e atividades diversas de auto estima. Com o tema “Abrace esta causa que preserva a vida. Lembre-se de que você também precisa de cuidados” o movimento municipal tem o objetivo de chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama e do colo do útero, destacando a importância da mobilização social, prevenção e do diagnóstico precoce da doença. O câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta idade sua incidência cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos. Já o câncer do colo do útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina brasileira, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no país. Ainda segundo o INCA, neste ano, a estimativa de casos chega a 16.340. A prevenção deve ser rotina e, neste momento, queremos intensificar a adesão das pessoas. Lembrando que o mês de outubro é dedicado à saúde da mulher, mas o câncer não ocorre de acordo com determinada idade, ou sexo, por isso, devemos estar sempre atentos. Procurem pelas unidades de saúde perto de sua casa e participem deste movimento na luta contra o câncer.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: