Na manhã do dia de hoje, o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e a Atenção Primária se uniram para criar uma manhã verdadeiramente especial, dedicada à valorização da vida. O evento teve início com a "Caminhada da Vida", partindo dos Postos de Saúde da Família (PSF), do CAPS e do posto de saúde, com destino à Praça JK. Na praça, o evento se desdobrou em atividades voltadas para o bem-estar e a saúde mental.
O Professor de Educação Física, Luis Fabiano, conduziu a primeira atividade intitulada "O Corpo em Movimento", incentivando todos a se movimentarem e cuidarem de sua saúde física. Em seguida, o Coral do Pila se apresentou com sessão de musicoterapia.
Para encerrar essa manhã, a enfermeira Claudia Halley conduziu uma sessão de Qi Gong, um conjunto de exercícios físicos e de respiração que promovem a harmonia entre o corpo e a mente, contribuindo para o equilíbrio emocional.
E a Campanha de Valorização da Vida continua no dia 20 de setembro, PSFs com uma roda de conversa com psicólogos, proporcionando um espaço para diálogos importantes sobre saúde mental. Convidamos você a participar no seu PSF!