26/09/2018 às 09:05:00
2º Encontro de Apicultores e Meliponicultores alcança o objetivo

Na sexta-feira (21) e no sábado (22 de setembro), aconteceu o 2º Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Cássia, na Casa da Cultura. O evento reuniu dezenas de pessoas. Campos Gerais, Campo do Meio, Muzambinho, Nova Resende, Araxá, Lavras, Delfinópolis, Cássia, Ibiraci, Capetinga, apenas para citar algumas, participaram com os seus produtores. O evento foi organizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Turismo.

Durante a tarde de sexta, jurados e júri popular escolheram o melhor pão de mel de Cássia e região. A vencedora foi Sueli dos Santos, que ganhou um kit de produtos cosméticos feitos à base de mel, o segundo lugar foi Renata (Caramelada) e em terceiro Bruna de Paula, que ganharam pratos decorativos em cerâmica.

Houve exposição de desenhos das escolas municipais rurais Itambé e Jerônimo Taveira, que ficaram expostos no mural. Vários professores, doutores no assunto proferiram palestras.

Lei a cobertura completa na edição impressa de A Vanguarda.

Exposição de desenhos doo Itambé e da Jerônimo Taveira no varal com frases.