13/09/2018 às 15:14:00
Meninos Cantores de Cássia recebem certificados na noite desta quinta

Nesta quinta-feira, 13 de setembro, às 20h, na Casa da Cultura de Cássia, acontecerá a cerimônia de entrega dos Certificados de Participação dos cantores do Coral Pequenos Cantores de Cássia no XV Congresso Regional Sudeste da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, realizado em Juiz de Fora (MG), de 18 a 22 de julho deste ano.
Além da entrega dos cantores, o Coral apresentará algumas peças que foram cantadas no Congresso. Dentre elas, “Paixão e Fé”, de Tavinho Moura e Fernando Brant e “Cio da Terra”, de Milton Nascimento e Chico Buarque. Os arranjos das duas músicas foram feitas pelo pianista cassiense, residente em Belo Horizonte, Daniel Augusto Oliveira Machado, especialmente para o Congresso. Daniel, um renomado arranjador, também participará do evento desta quinta, acompanhando as duas peças ao piano.

O Congresso
O Congresso reuniu 12 corais da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil de diversas regiões. O ponto alto do Congresso foram os Concertos de Gala realizados no Cine Teatro Central e a Missa de Encerramento realizada na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora. A arte do cartaz de divulgação do Congresso foi feita pelo cartunista Ziraldo, amigo e colaborador do coral anfitrião.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: