31/08/2018 às 12:18:00
Novos loteamentos em aprovação no município de Cássia

A Prefeitura Municipal vem informar a toda a população os novos loteamentos urbanos e de lazer que estão em análise ou aprovados no município de Cássia.
O croqui anexo indica a localização dos loteamentos urbanos e, abaixo, enumeramos e explicamos o status de cada loteamento:

1 – Loteamento Alto das Palmeiras: localizado na Rua Áurea de Melo Azevedo.

Status: Todos os projetos e documentos estão aprovados. Foi expedido alvará para início das obras

2 – Loteamento Parque das Águas: localizado na Avenida Dr. Tito.

Status: em fase final de aprovação. Aguardando alguns documentos

3 – Loteamento Jardim Cazon: localizado ao lado do Bairro São Francisco, na Avenida Ildefonso Del Bianco (rodovia).

Status: apenas urbanístico aprovado. Aguardando a entrada dos demais projetos e documentos.

4 – Loteamento Mariano Liporoni: localizado na Avenida Caetano Castaldi, acima do Bairro Castelândia.

5 – Loteamento Santa Rosa: localizado na Avenida Caetano Castaldi, ao lado do Bairro Santa Rita.

6 – Loteamento Pôr do Sol: localizado ao lado da Subestação CEMIG, no Bairro São Gabriel.

7 – Loteamento de lazer Itambé Eko Resort: localizado onde funcionva o Parque Beitra do Lago, na região do Itambé.

Status: urbanístico em análise.

8 – Loteamento de lazer Grande Rio: localizado próximo ao Porto de Delfinópolis.

Status: urbanístico em análise.

Os loteamentos são analisados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura, e todos estão sendo direcionados pelas Leis de Parcelamento dos Solos (6766/79) e de acordo com o nosso Plano Diretor Municipal (Lei Complementar 42/2010).
Devido ao grande número de loteamentos em análise, os quais impactarão na infraestrutura de toda a nossa cidade, decretamos paralisada a entrada de novos loteamentos neste ano de 2018, através do Decreto 056/2018 (segue anexo), podendo ser prorrogado, se julgamos necessário, a fim de realizarmos uma atualização no Plano Diretor Municipal e Lei de Perímetros Urbano, e Estudos de Impacto de Vizinhança. A intenção da Prefeitura Municipal é fazer com que nossa cidade cresça, porém, com infraestrutura adequada, evitando prejudicar os demais bairros e população.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: