01 JUN 2023
INFORMAÇÃO DA SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR
APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO-PMDE DE CÁSSIA
Aconteceu na noite do dia 30 de maio, na Casa da Cultura, a apresentação pública do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (PMDE) de Cássia, pelo consultor do SEBRAE Artur Fernandes Gonçalves Filho e o evento contou com a presença do prefeito Rêmulo Carvalho Pinto (Reminho), do presidente da Câmara Municipal, Flávio Rossato, do vice-prefeito Ricardo Garcia Arantes, de diversos vereadores representando o legislativo local, além de lideranças do setor empresarial e da Sociedade Civil organizada. Prefeito de Cássia reitera total apoio na implantação do PMDE. O Prefeito Rêmulo Carvalho Pinto, durante o evento de entrega pública do PMDE demonstrou o seu contentamento com a parceria do município com o SEBRAE e firmou seu total apoio para a conquista dos objetivos e metas propostas pelo plano. Cássia é uma das quatro cidades da micro regionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) de Passos e São Sebastião do Paraíso, que foi contemplada com o Programa de Desenvolvimento Territorial, que irá apoiar o município na implantação de políticas públicas focadas no Desenvolvimento Econômico. O programa irá promover o desenvolvimento econômico, desenvolver um plano de ação para o município, gerando riquezas e melhoria na qualidade de vida da população, além disso, o plano pode incluir ações para melhorar a infraestrutura, promover a capacitação profissional, apoiar setores estratégicos da economia local e fomentar a inovação. O Programa de Desenvolvimento Territorial SEBRAE oferece uma assessoria e acompanhamento da implementação de estratégias de desenvolvimento econômico, políticas públicas e articulação de uma rede de agentes regionais de fomento ao empreendedorismo, em diversas regiões do Estado de Minas Gerais, com o intuito, inclusive, de fortalecer um relacionamento continuado com os atores locais de desenvolvimento econômico.
A proposta é ajudar na coordenação, através da organização dos atores locais: instituições e lideranças públicas e privadas, entidades e organizações que atuam com a temática do desenvolvimento econômico, criando um ambiente de governança.No dia 31 de maio o SEBRAE, em parceria com a prefeitura Municipal de Cássia realizou workshop com a finalidade de promover a capacitação de conselheiros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e demais lideranças que participaram das etapas de construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade.