07/08/2018 às 08:33:00
Escolinha de Gestantes tem mais um encontro

No dia 1º de agosto, última quarta-feira, foi realizada mais uma reunião da Escolinha de Gestantes, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria da Coordenação de Atenção Básica e as unidades de Saúde da Família e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).
Nesta reunião, o assistente social do NASF, Maicow Lucas Santos Walhers abordou os direitos da criança que são respaldados pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e dos direitos previdenciários.
Maicow também destacou a importância do registro do nascimento do bebê para a realização dos exames de saúde e na garantia dos direitos da criança. Foi refletido sobre a paternidade enquanto direito e os aspectos socioculturais que interferem na ausência do pai no cuidado e vínculo com a criança. E sua importância no estabelecimento de vínculos e do cuidado, segundo o próprio ECA.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: