03/08/2018 às 16:38:00
Cássia será contemplada com novo prédio de Fórum

O Fundo Especial do Poder Judiciário do TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais), que tem por objetivo oferecer um apoio para a substituição de fóruns antigos e defasados até 2024, contemplou o município de Cássia. Na região, as outras duas cidades contempladas foram Pratápolis e Carmo do Rio Claro. A Prefeitura doou um terreno no bairro Bela Vista, o único disponível à época, na gestão anterior.
A notícia boa mexe positivamente com a economia da cidade. Serão gerados empregos na construção da edificação. Essas famílias irão gastar no comércio local e aquecer a economia em Cássia, além de mexer com o ramo imobiliário, valorizando os imóveis no entorno e atraindo novas construções.
A construção dos novos fóruns já está em processo de licitação e as obras vão seguir um projeto padrão. Os custos estão orçados em cerca de R$ 10 milhões cada um. Todos devem possuir dois pavimentos e capacidade para abrigar até três varas, além de contarem com um elevador e ar-condicionado em todos os ambientes, além de um amplo estacionamento.
A atual comarca, na Praça J.K., foi construída para funcionar uma vara e agora abriga duas varas.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: