20/03/2018
Crianças das escolas municipais de Cássia assistem a espetáculo do circo

Palhaço, globo da morte, trapezista, bambolê. Esta segunda-feira, 19 de março, foi especial para um grupo de crianças que estuda nas escolas municipais de Cássia. Elas assistiram a um espetáculo de circo, na Praça de Esportes, nos períodos da manhã e tarde. Os proprietários do Circo Royale não cobraram nada para realizar os dois espetáculos.

A iniciativa de levar as crianças ao circo foi uma parceria das secretarias municipais de Educação e de Esporte, Cultura e Patrimônio Histórico. Na primeira turma foram 240 crianças de 4 a 10 anos; na segunda, 200 crianças. Participaram todos os alunos da Educação Infantil, do período integral e todas as creches.

O circo de lona resiste à tecnologia e propicia um espetáculo rico de arte. Tudo o que se faz é ao vivo e até as improvisações fazem parte do show. As crianças que não puderam pagar o ingresso nos espetáculos tiveram a oportunidade de ir e se divertir.

A importância do circo como patrimônio cultural brasileiro é maior do que se imagina. A história do teatro, da música, dos discos e do cinema passa pelo picadeiro. Com a iniciativa, o município conta pontos para o ICMS Cultural em 2019.