27 JUL 2018
Primeira apresentação musical dos alunos do CRAS é sucesso de público e qualidade

Na noite de quinta-feira, 26 de julho, na Casa da Cultura, foi realizada, com muito sucesso, uma apresentação musical com alunos do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação da Prefeitura de Cássia, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Patrimônio histórico e Projeto AVIVA. Com a casa lotada, todos os presentes puderam ouvir músicas como “Se Essa Rua Fosse Minha (cantiga popular), “Tocando em frente”, “Pássaro de Fogo” (Paula Fernandes), Menino da Portela (Teddy Vieira), dentre outras que abrilhantaram a noite. Alguns dos meninos, que acompanham a escola desde o seu início, fizeram algumas apresentações solo, como o aluno Manoel, que interpretou “Como É Grande o Meu Amor por Você”(Roberto Carlos); os alunos Moara, Sabrina, Wandy, José Augusto e Ariane também apresentaram músicas individuais como “Era Uma Vez” (Kell Smith), Trem Bala (Ana Vilela) e Trevo (Ana Vitória, dentre outras.
O evento também contou com as participações especiais dos músicos Glênio Salerno (Banda Aurah) na bateria, Pedro Silva, o guitarrista Samuel Azevedo, a cantora Kamila Motta, além do maestro, músico e professor das oficinas do CRAS, o guitarrista Diego de Oliveira, que apresentaram músicas solo e instrumentais demonstrando ao público sucessos internacionais.
A apresentação musical contou também com uma participação especial da Banda e Coral da Igreja Batista do Rio de Janeiro, do Ministro de Música, Josinei, apresentando “Um Xodó de Anunciação”.

As oficinas
As oficinas do CRAS em Cássia são desenvolvidas pelo SFCV (Serviço de Fortalecimento e Convivência de Vínculos), que objetiva realizar atividades com grupos, organizados em diversas faixas etárias e tem como foco principal o desenvolvimento no sentimento de pertença e de identidade, de incentivar a socialização, a convivência comunitária e familiar, além da promoção de potencialidades individuais ou em grupo. Hoje, nas oficinas são oferecidas aulas de bateria, circo, violão, capoeira e dança infantil, para crianças a partir dos 5 anos de idades. As inscrições devem ser realizadas no CRAS, que fica na Avenida Santa Rita,200, no Centro.
Lembrando que é necessário, para participar, estar cadastrado no Cadastro Único (CADÚNICO) para participar das oficinas que são oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação.