12 JUL 2018
Caminhada Verde marca atuações da EXPEDIÇÃO IFSULDEMINAS

Todas as atividades da EXPEDIÇÃO SULDEMINAS desta quinta-feira, 11 de julho, foram interessantes, mas merece destaque a Caminhada Verde, que movimentou muitas pessoas. A concentração aconteceu na Casa da Cultura, às 8h, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação. Participaram do ato funcionários da SME, duas equipes da EXPEDIÇÃO IFSULDEMINAS, o Grupo de Escoteiros de Cássia, a Escola Estadual Melo Viana, Ordem DeMolay, vereador Ciro e o secretário de Esporte, Cultura e Patrimônio Histórico, José Augusto Tambini Pinto (Putica).
Após a roda de conversa inicial foi feita a apresentação do projeto da EXPEDIÇÃO e o objetivo da caminhada. Foram feitas dinâmicas de aquecimento e descontração, lideradas pelos chefes de escoteiros Luciana e Haroldo.
O grupo saiu conversando com a população e entregando folhetos de conscientização. O trajeto foi: subida da Casa da Cultura, volta na Praça Barão de Cambuí, descendo sentido Avenida Ildefonso Del Bianco, seguindo sentido bairro São José (próximo ao Pórtico). No bairro foram plantadas algumas mudas nativas na área verde.
Dando sequência, foram para o bairro São Lucas II, onde foram plantadas, também, mudas nas áreas verdes.
A SME agradece a todos os colaboradores e parceiros desse grandioso evento.

Demais ações do dia
Às 13h30, na E. E. Melo Viana, aconteceu uma palestra sobre resíduos sólidos e oficina de brinquedos com materiais recicláveis. Às 14h, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), houve uma oficina de confecção de sabão para o público do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Às 18h, ocorrerá, no Lar Jesus Maria José, fechamento com uma última recreação às crianças e jovens.
Fechando o dia,às 19h30, na Escola Estadual São Gabriel, haverá palestra sobre Educação Financeira e Empreendedorismo.