05/07/2018 às 13:16:00
Escolinha de Gestantes começa com muito sucesso

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), as unidades dos PSFs (Programa de Saúde da Família) e a Secretaria Municipal de Saúde começaram nesta quarta-feira, 4 de julho, a Escolinha de Gestantes. A escolinha tem por objetivo acolher e orientar as gestantes do município, dando-lhes orientações importantes.
O primeiro encontro foi marcado por uma palestra da psicóloga do NASF, Talita Carrijo Amorim, que abordou o tema “Sentimentos e emoções que ocorrem durante o processo de gestação”. Depois, a ginecologista Maria Rita de Souza Costa esclareceu as dúvidas das gestantes em relação ao parto.
Os organizadores agradecem a todos os envolvidos e a todas as gestantes que compareceram ao primeiro encontro.

Mais encontros
A Escolinha de Gestantes será realizada em 10 encontros, que acontecerão de 15 em 15 dias, às quartas-feiras, às 19h, no CCI (Centro de Convivência do Idoso), ao lado do CRAS, na Avenida Santa Rita.
Em cada um dos encontros será abordado um tema com profissionais de várias áreas. É muito importante a presença do parceiro da gestante, estimulando o vínculo e oferecendo condições para que aprenda a lidar com a gestação, parto e com o recém-nascido.

Informativos da Prefeitura de Cássia-MG, cadastre-se.
Conheça nossas redes sociais
e compartilhe com seus amigos:
Mapa Localização:
Rua: Argentina, nº 150 Jardim Alvorada
Cássia/MG - 37980-000
Telefone Telefone para contato:
E-mail: ouvidoria@cassia.mg.gov.br
Atendimento Atendimento: