14 JUN 2018
Câmara Técnica do Turismo tem coordenação cassiense

Um importante passo foi dado no dia 12 de junho, terça-feira, em relação ao fomento do turismo regional, durante a reunião promovida pela AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), com a criação de sua Câmara Técnica, em Passos. Com a participação de representantes dos municípios de Capetinga, Capitólio, Cássia, Guapé, Passos, São João Batista do Glória e São Sebastião do Paraíso, do Sebrae Minas, Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Conexão Sudoeste de Minas. Ficou definido que o coordenador da Câmara será José Eduardo de Almeida, secretário de Turismo e Lazer da Prefeitura de Cássia, a vice coordenação com Andréia Rodrigues Silva, secretária de Turismo de Capitólio e a secretaria com Cleber Santos Martins da AMEG.

Algumas decisões foram tomadas para que a Câmara Técnica de Turismo inicie seus trabalhos:
1) Em princípio, as reuniões serão mensais, na primeira quarta-feira do mês e serão realizadas na sede da AMEG, podendo, no futuro, serem itinerantes;

2) Inventariar a parte organizacional dos municípios em relação às políticas públicas do turismo, como mapa do turismo brasileiro, se estão circuitados ou não;

3) Criar identidade como Região do Sudoeste de Minas;

4) Criar o calendário de eventos regionais.

A troca de experiência entre os municípios, aliada às potencialidades turísticas, à cultura, ao esporte, ao artesanato, aos negócios do Sudoeste de Minas farão a diferença no futuro do turidmo.