12 JUN 2018
Começam as obras na quadra da Escola Municipal João Carlos Salgado

Na última quinta-feira, 07 de junho, começaram as obras de recuperação da quadra da E. M. João Carlos Salgado, à Rua José Dias, bairro Peixotos.
A reformada quadra tem como principais objetivos:
1. Integração do espaço à escola, para que seja devidamente utilizado por alunos e professores para atividades esportivas e de lazer;
2. Atender antiga reivindicação da comunidade, no sentido de revitalizar o equipamento, tornando-o utilizável, atrativo e fundamentalmente seguro.

Quando da realização do projeto “Prefeitura no Bairro Com Você”, em que o Executivo e o Legislativo ouvem as demandas dos moradores da localidade e imediações, um dos maiores pedidos foi a reforma da quadra do João Carlos Salgado. Um dia depois do início das obras, o prefeito Kito Arantes visitou o local.

Planejamento
O efetivo planejamento e projeto da obra começaram em abril de 2018, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Gestão de Projetos, por meio do secretário José Carlos Ferreira e do analista de projetos Pedro Lopes. A licitação no valor de R$ 118.002,85 foi vencida pela EL Construtora Ltda, de Alfenas, com término previsto para setembro.

Recursos
Os recursos para a realização de todas as etapas da obra são da Educação, repassados pela QESE (Quota Estadual de Salário Educação), uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltadas para a educação básica pública. Os repasses são creditados mensalmente, em conta específica, de acordo com o número de alunos matriculados na rede de ensino apurado no Censo Escolar.

As melhorias
Escopo resumido do projeto:
1. Construção de muro com 2,5 m de altura média;
2. Reconstrução e pintura do piso da quadra, com sistema de drenagem pluvial;