12 AGO 2022
SECRETARIA DE SAÚDE ATRAVÉS DA ATENÇÃO PRIMÁRIA REALIZOU MAIS UMA ATIVIDADE COM OS GRUPOS DE TABAGISMO.

Grupo de Tabagismo:

No primeiro semestre de 2022, em toda rede de saúde, foi realizado os grupos de Tabagismo. As pessoas que participaram realizaram encontros quinzenais em grupo com a psicóloga Christiane, responsável por desenvolver as apostilas sobre o tabaco. Cada participante foi avaliado por médico e foi prescrito remédio ou adesivos que são fornecidos pelo governo, os mesmos foram entregues pela farmacêutica Tainá. O tratamento de Tabagismo tem duração de 3 meses.
Podemos considerar um sucesso que no encerramento, dia 5 de agosto, de 10 participantes do grupo ,6 encerraram o tratamento abstinentes. Com o encerramento foi realizada uma bela caminhada até o santuário de Santa Rita, onde durante o percurso todos os participantes recolheram lixos recicláveis e as bitucas de cigarro encontradas no caminho, sendo que os mesmos são grandes poluentes do meio ambiente. Quando chegaram ao santuário foram recebidos pelos padres Mateus e Michel no qual fortaleceram a abstinência de cada participante com lindas palavras.

Parabéns aos vencedores da luta contra o tabaco: Celina, Donizete, Daria, Elizandra, Jaime e Roseli.