08 MAI 2018
Educação realiza segundo encontro de programa de Educação Empreendedora

A implantação da educação empreendedora em todas as escolas de Educação Básica em Cássia está em fase adiantada. O Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) é desenvolvido pelo Sebrae Minas e pela Sicoob Saromcredi, cooperativa sediada em São Roque de Minas, em agosto de 2017. Depois, a Prefeitura enviou uma missão de educadores até São Roque para conhecer de perto o trabalho realizado nas escolas..
Em dezembro de 2017, mais uma etapa foi dada com o treinamento de educadores das escolas municipais, municipais rurais, estaduais e particular em uma escola de Cássia, a João Carlos Salgado, com duração de três dias. Quem treinou os mestres foi o Sebrae Minas. Eles conhecerem a dinâmica do programa voltado para a educação empreendedora, cooperativista e financeira. Foram treinados mais de 170 professores e coordenadores, a maioria dos mestres em atividade em Cássia. O final foi com uma feira apresentada pelos professores, que produziram guloseimas, objetos de decoração, sacolés, lingerie e até descida de rapel.

Mais um passo
O terceiro passo foi uma oficina realizada na última sexta-feira, 4 de maio, na Casa do Menor Frederico Ozanan para 30 professores, diretores, supervisores e secretários escolares. A oficina 1, que aconteceu em Cássia, visa a implantação do programa em suas fase inicial na aplicação e uso das ferramentas, realizar suporte metodológico das ferramentas do programa e orientar a Secretaria Municipal de Educação ou a Superintendência Regional de Ensino no processo institucional da implantação.
Segundo o secretário de Educação, Jonas Cunha, foi um momento das escolas tirarem as suas dúvidas e renovarem o gás para continuar trabalhando o projeto. Com a parceria estabelecida com o Sebrae, nos próximos meses a Educação realizará novas oficinas dentro do projeto.