02 MAI 2022
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO.
INFORMAÇÃO DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E HABITAÇÃO.

Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação conquista mais 630 benefícios do Auxílio Brasil (Antigo Bolsa Família) para famílias carentes de Cássia.

Conforme o REALCAD - Relatório do (Bolsa) Família e Cadastro Único, em outubro de 2021 haviam 822 famílias recebendo Bolsa Família no município. Em janeiro de 2022 o nome mudou e agora é conhecido como AUXÍLIO BRASIL, além de ter sido liberado para mais 461 beneficiários.
Nos últimos dois meses (março e abril) foram liberados mais 169 benefícios para famílias que estavam na lista de espera. Sendo assim, no ano de 2022, 630 famílias receberam o auxílio, totalizando 1452 beneficiários no município.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação se empenhou e fez o recadastramento de famílias para garantir aquelas que realmente necessitam do auxílio e estavam com o cadastro desatualizado não o perdessem. Foram feitas pesquisas, ligações e atendimentos presenciais através de um excelente trabalho em equipe para garantir total eficiência do serviço.