05 JAN 2022
INFORMAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE PROJETOS.   MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO DA AV. ANTÔNIO LEMOS.   PREFEITURA MUNICIPAL DE CÁSSIA FINALIZA 1ª ETAPA DE MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.
O projeto realizado pela Administração Municipal, através de financiamento pelo Banco do Brasil, com investimento de R$ 1.378.405,60 (um milhão trezentos e setenta e oito mil e quatrocentos e cinco reais e sessenta centavos) para substituir luminárias de mercúrio, metálicas e de vapor de sódio por luminárias com a tecnologia, LED, mais eficientes e econômicas.

Na 1ª ETAPA, foram substituídas 1500 (mil e quinhentos) luminárias por LED. Foram selecionadas as lâmpadas de maior potência e maior consumo, bem como foi dada priorização para as regiões mais periféricas onde a melhoria da iluminação teve, também, impacto social mais significativo.

Segundo o coordenador de projetos,  já está previsto, no início  de 2022 o início da 2ª ETAPA, com a substituição de 1050 (mil e cinquenta) luminárias, levando o LED para as demais regiões da cidade.

Esse projeto ratifica os compromissos no Plano de Governo da atual administração, com investimentos em áreas que proporcionam uma cidade mais segura, pacifica e sustentável.

A atual administração já elaborou projetos aprovados na CEMIG para realização de processo licitatório no início do próximo mês, aumentando as luminárias em lugares onde a iluminação está inadequada.