21 JUL 2017
Prefeito e vice vão ao bairro São José para ouvir demandas de moradores

Na noite de terça-feira, 19, o prefeito Kito Arantes e a secretária de Habitação e Assistência Social, a vice-prefeita Cida, participaram de um encontro com moradores dos bairros São José e São Lucas e ouviram, por mais de duas horas, relatos sobre dificuldades na área da saúde, transporte, infraestrutura, iluminação, lazer, dentre outras. O encontro foi à noite, na Creche Norma Pinto Borges. O prefeito explicou que começará a andar pelos bairros para reuniões e escolheu o São José para iniciar o seu projeto. Ele e a vice Cida foram aplaudidos pelos moradores.
Uma moradora pediu a volta do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro. O prefeito Kito Arantes explicou que a instalação de postinhos segue normas do Ministério da Saúde, de acordo com o número de habitantes, que faltam ainda a construção de duas sedes de postinhos que são alugadas, a implantação do PSF Rural, inaugurar o do bairro Bom Pastor, mas que irá melhorar a mobilidade dos moradores para utilizarem o posto D. Horácia Alves de Souza, no bairro Peixotos, além de melhorar as linhas de ônibus para acesso ao postinho que os moradores utilizam.
Os moradores reclamaram do problema de mau cheiro nas casas, principalmente à tarde. O prefeito Kito Arantes disse que irá providenciar a visita de engenheiros para checar as redes de esgoto e pluvial do bairro. Eles também pediram uma academia ao ar livre.
Outro pedido feito pelos moradores presentes foi a respeito da marginal da Rua Ildefonso Del Bianco, para transformá-la em mão única, seguindo o tráfego da avenida de acesso à cidade. No local, estacionam veículos dos dois lados e um morador disse que pode acontecer uma tragédia. Eles também reclamaram que a creche está abandonada e à noite leva perigo. O prefeito Kito Arantes disse que todas as quadras de Cássia estão sendo reformadas e serão comandadas pelas escolas. Ele se comprometeu em fazer a iluminação da quadra do São José.
O prefeito Kito Arantes ofereceu assessoria jurídica e todo o suporte necessário para a formação de uma associação de moradores. Kito disse que está empenhado em resolver os problemas de filas de espera nos postinhos. A partir de agora, as consultas que antes eram agendadas apenas na sexta-feira são agendadas todos os dias.
Kito falou da Ouvidoria, que foi implantada no seu governo, em que as pessoas podem fazer suas denúncias ou reivindicações por WhatsApp, deu o número para todos e se comprometeu em divulgar mais a ferramenta.
O morador Marcos da Cruz Martiniano, morador da Rua Porto Velho, disse que gostou muito da iniciativa do prefeito e a vice irem ao bairro para ter contato com a população. “Eu achei muito bonito e deu para ver que ele (o prefeito) é popular, que tem interesse em ajudar as pessoas, eu achei interessante ele vir e por a cara para bater”, disse.