07 AGO 2017
Prefeito e vice escutam as demandas da população por melhorias nos bairros Santa Rita e Vila Dr. Gaspar

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, através do coordenador do Creas Rogério Prado Chaves e de sua equipe, ocorreu no dia 3 de agosto, o “3º Prefeitura no Bairro com Você”, onde o prefeito Kito Arantes e a vice-prefeita Cida participaram de um bate-papo com os moradores do bairro. Eles ouviram as necessidades existentes para a comunidade e as dificuldades enfrentadas por todos nos órgãos públicos e secretarias do município. Para esses bairros, as principais dificuldades são: a alta velocidade dos veículos nas estreitas ruas do bairro, onde constantemente existem relatos de pequenos acidentes, solicitando assim um maior número de lombadas e principalmente uma contínua educação no trânsito para os motoristas; foram também solicitadas informações acerca da quadra de esportes ABM, onde o prefeito informou a todos que a mesma será inaugurada em setembro e que ficará sob responsabilidade da Secretaria de Educação, usando-a como área de recreação e esportes das escolas da região e também para o lazer da comunidade; falou também sobre a construção de quadras de peteca no terreno ao lado da quadra e que será de grande utilidade para todos. O prefeito também foi indagado sobre os problemas na entrega de leite e remédios para a população e disse que uma nova licitação já foi feita e que a entrega do leite já está regularizada; outras demandas foram ouvidas pelo prefeito e pela vice, que informaram a todos que as reivindicações serão analisadas e encaminhadas para serem solucionadas. O prefeito também falou a todos que liberou uma maior quantidade de exames laboratoriais para a população e que agora as consultas são agendadas durante todo o dia nos PSF´s.
A vice-prefeita Cida foi bastante elogiada e aplaudida por todos pela iniciativa em homenagear a Dona Gasparina Castro indicando seu nome para a creche a ser inaugurada no bairro em setembro. Seus filhos, Paulo e Rosângela, estiveram presentes e agradeceram a homenagem à sua mãe.
A iniciativa do evento “Prefeitura no Bairro com Você” continua sendo bastante elogiada pela comunidade, por mostrar que o prefeito e a vice estão trabalhando juntos e em prol de toda a população.
Antes de finalizar o evento, a enfermeira Deise parabenizou e solicitou uma salva de palmas ao prefeito pela iniciativa e disse que “vocês estão de parabéns com o evento e que isso nunca foi feito anteriormente com nenhum prefeito, de querer ouvir a comunidade depois das eleições e que também está disponível para poder ajudar a todos”.
O encontro da noite foi realizado no Núcleo Assistencial Setímio Salerno, na Rua Itaú, das 19h30 às 22h e contou com a presença de mais de 40 moradores, além da equipe de organização.