11 AGO 2017
Jogos escolares são abertos

​Na do dia 11 de agosto, aconteceu a cerimônia de abertura do 3º JOESC (Jogos Escolares de Cassienses), promoção da Prefeitura, através das secretarias de Esporte e Cultura e de Educação. O evento reuniu alunos das escolas participantes, diretores, professores, merendeiras e autoridades.

Houve o desfile das delegações das escolas participantes: Escola Estadual São Gabriel, Escola Estadual Melo Viana, Escola Municipal João Carlos Salgado, Escola Municipal Allan Kardec, Escolas Municipais Rurais e Escola FAMA. Depois, ao som do Hino de Cássia, deu entrada a Bandeira da cidade e, em seguida, executado o Hino Nacional, com a entrada da Bandeira do Brasil. A Bandeira de Minas também foi carregada por alunos. O vice-campeão do JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), Jonas Carvalho, foi chamado ao palco com as suas medalhas. O juramento do atleta foi feito por Julia Jacometti, da Escola Estadual São Gabriel.

Depois discursaram os secretários José Augusto Tambini Pinto/Putika (Esporte e Cultura) e Jonas Cunha (Educação), o presidente da Câmara, Ricardo Garcia Arantes, e o prefeito Kito Arantes.

As modalidades que estarão em disputa são futsal, vôlei, basquete, queimada, handebol, peteca, xadrez, natação, ciclismo e atletismo (tudo masculino e feminino) nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 18. A disputa começa segunda-feira, com participação de mais de 500 atletas.