17 AGO 2017
Prefeito e vice-prefeita participam de palestra com presidente da Cohab Minas

O prefeito Kito Arantes e a secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Cida, o Secretário de Gestão e Projetos, José Carlos Ferreira e Coordenador do CREAS (Centro de Referência em Assistência Social), Rogério Prado Chaves, participaram, no último dia 9 de agosto, de um evento promovido pela Cohab Minas, realizado na AMEG (Associação dos Municípios do Médio Rio Grande), na cidade de Passos.
O evento teve como tema a Cohab em seu município. O presidente da Cohab, Alessandro Marques, explanou por mais de uma hora todos os programas que a Cohab vem desenvolvendo no Estado de Minas Gerais, além de citar cidades onde o programa tem dado certo, como Ribeirão das Neves, Santa Luzia e outras. Ele também explicou como os municípios podem participar, qual a renda necessária para que a população possa acessar a sua casa própria, como deve ser feito o financiamento, os trâmites para as inscrições, o cronograma de obras, projetos de aquecedores solares e outros. O presidente da Cohab salientou que está sendo criado pelo Governo o Cartão Reforma, que será um benefício exclusivo aos mutuários da Cohab Minas que são adimplentes com a empresa e que através deste cartão terão direito a reformar suas unidades habitacionais com custos subsidiados.
Alessandro Marques informou aos presentes que estão abertas negociações com os municípios para a criação e execução dos projetos habitacionais e deixou à disposição seu escritório em Belo Horizonte para os prefeitos.
Também esteve presente no evento o Secretário de Governo do Estado de Minas Gerais (SEGOV) e deputado federal licenciado Odair Cunha, que informou para nossa vice-prefeita Cida que não medirá esforços para que a população receba suas unidades habitacionais. Odair cunha também é responsável por articular e coordenar ação política entre o governo do estado com os prefeitos.