25 FEV 2021
INFORMATIVO VIGILÂNCIA EM SAÚDE 25/02/2021

As ações de prevenção a Dengue continuam incessantes no município de Cássia, com trabalho focal realizados pelos agentes de endemias nos domicílios, limpeza de terrenos e coletas de pneus que já foram realizadas nos dias 21 de janeiro e 19 de fevereiro com retirada de aproximadamente 20 toneladas de pneus.

Mesmo assim os agentes precisam da participação da comunidade para conseguir combater o Mosquito da Dengue, com ações de limpeza dos quintais, cuidados semanais nos ralinhos de esgoto onde se deve jogar detergente/água sanitária ou sabão ralado pelo menos 02 vezes por semana, manutenção nas calhas, piscinas, limpeza semanal das bandejas de água atrás da geladeira. Se não tivermos ajuda da população nestes cuidados teremos uma nova epidemia de Dengue no município.