26 JAN 2021
CÁSSIA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DE TURISMO, PROMOVIDO PELO CIRCUITO TURÍSTICO NASCENTES DAS GERAIS E CANASTRA.

Na última quinta-feira, 21 de janeiro de 2021, o Circuito Turístico Nascentes das Gerais e Canastra promoveu uma capacitação voltada aos gestores Municipais de Turismo que compõe o Circuito como o objetivo de prepará-los para o processo de habilitação do critério Turismo da Lei Robin Hood de Minas Gerais, conhecido como "ICMS Turístico".

Considerando as enormes dificuldades que o setor turístico tem enfrentado desde o início da Pandemia, é fundamental preparar da melhor maneira possível os gestores municipais para garantir que esses quesitos de repasse estadual sejam preservados para manter uma estabilidade mínima do turismo nos municípios e na região.

Dos 18 municípios associados ao Circuito, participaram de forma ativa 16 cidades com seus respectivos representantes  de acordo com o Secretário de Turismo Diego Borges.

A Capacitação foi coordenada pela empresa Golla Consultores Associados, por vídeo conferência,  que já tem uma bagagem de 10 anos em Políticas Públicas de Turismo e ordenamento de destinos Turísticos e foi aplicada pelo turismólogo e jornalista Mário Batista Filho, conhecido como Marinho, que tem 25 anos de experiência na área.