02 JUN 2020
Agricultura Familiar abastece cestas básicas no município

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação e em parceria com a EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais) e CEARCA (Central de Associações Comunitárias Rurais de Cássia), vem realizando mensalmente a entrega das cestas básicas provenientes do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) , com destaque para uma grande variedade de hortaliças e produtos da Agricultura Familiar que vem abastecendo a mesa das famílias dos alunos da rede municipal beneficiários do Bolsa Família.
A entrega acontece entre os dias 01 e 03 de junho, na CEARCA, localizada na Avenida Santa Rita nº 2700 ,Centro, de acordo com o dia e horário combinados com cada uma das diretoras.
O objetivo das entregas é continuar comprando dos produtores da cidade, mesmo com a suspensão das aulas, valorizando o seu trabalho, a economia local e auxiliando também para uma alimentação saudável em casa.