02 JUN 2020
SOLICITAÇÃO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL POR MÃES COM MENOS DE 18 ANOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A partir do último sábado, 30 de maio, as mães com menos de 18 anos adquiriram o direito de registrar a solicitação de análise para o benefício do Auxílio Emergencial.
A CAIXA disponibilizou a funcionalidade no app CAIXA | Auxílio Emergencial e também no site auxilio.caixa.gov.br.
Após realizar a solicitação, os dados serão enviados para análise pela Dataprev. O pedido de análise está disponível para todos os públicos até o dia dois de julho de 2020.
A alteração na Lei Federal de nº 13.982/2020 permitiu a nova possibilidade de acesso ao benefício. Poderão fazer o registro da solicitação mães menores de idade que compõem núcleo familiar com no mínimo dois membros, incluindo a requerente.
As beneficiárias podem acompanhar se o auxílio foi aprovado também pelo aplicativo CAIXA Auxílio Emergencial ou site. Para ter o benefício aprovado, é necessário ainda atender aos demais critérios de elegibilidade estabelecidos pela Lei.