26 MAR 2020
Retirada e substituição de árvores no canteiro central em frente Praça do Fórum

A Prefeitura Municipal de Cássia, por intermédio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente, realizará a retirada de 04 (quatro) árvores da espécie Sibipiruna, localizadas no canteiro central da Avenida Dr. Luciano de Melo Batista (em frente ao Fórum Dr. Francisco de Barros). De acordo com laudo devidamente emitido pelos técnicos do CODEMA (Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente), as 04 (quatro) árvores estão em estado de senescência (processo natural de envelhecimento), apresentando galhos secos, mortos e sem vigor, e troncos ocos, trazendo riscos a veículos e pessoas que transitam pelo local.
A retirada das árvores ocorrerá neste sábado, dia 28 de março de 2020. No local serão plantadas imediatamente mudas em substituição, sendo elas: 02 (dois) Jacarandás Mimosos e (02) dois Ipês Rosas. Serão também realizados reparos nas pedras portuguesas existentes, substituindo as caso necessário, e alinhando as demais, que foram desalinhadas devido as raízes existentes.