09 MAR 2020
Audiência discute situação da Represa de Furnas com participação de comitiva cassiense

Uma comitiva composta por vereadores e pela vice-prefeita Conceição Aparecida (Cida) participou de uma audiência realizada na manhã deste sábado, 7 de março, para discutir a situação da Represa de Furnas. O encontro, desta vez, foi em frente à Câmara Municipal de São José da Barra (MG), cidade sede da Usina Hidrelétrica de Furnas.
Os moradores participaram do debate ao lado de políticos, como prefeitos, deputados federais e estaduais e autoridades do setor energético, como Luiz Carlos Ciocchi, diretor-presidente de Furnas, e Luiz Eduardo Barata Ferreira, diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS). Empresários e turistas também compareceram.
O centro da discussão, que também foi levada ao Senado Federal na última quinta-feira, 5 de março, é o baixo nível da Represa de Furnas e Peixoto, mesmo após as chuvas recentes na região nos últimos meses.
Segundo a empresa Furnas Centrais Elétricas, o nível atual está baixo por conta do abastecimento de outras oito hidrelétricas que ficam abaixo do nível da Hidrelétrica de Furnas e pela contribuição para a navegação da Hidrovia Tietê-Paraná.
O prefeito Kito Arantes apenas não participou porque está em viagem a Belo Horizonte.